O presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de São José dos Pinhais (AFPM), Odevair Mathias da Silva, com amparo no artigo 29 e seguintes do estatuto social, convocou nossos associados para participarem de uma assembleia geral em caráter extraordinária, para falar sobre o Evangélico Saúde.
A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores deste município, no último dia 15 (fevereiro), com o intuito de esclarecer as dúvidas dos associados que são clientes do plano de saúde – Evangélico Saúde, sobre sua falência, bem como apresentar algumas alternativas aos beneficiários.
O caso apresentado foi que a 9ª Vara do Trabalho de Curitiba determinou a penhora de todos os bens, materiais e imateriais, do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC), da Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar) e do Evangélico Saúde. Desta maneira e com o objetivo de atuar de forma assertiva, o presidente da AFPM começou a promover estudos de cenários possíveis, positivos e negativos, do que poderia acontecer com nossos associados.