Nos dias 18 e 19 de Agosto foram realizadas na Sede Campestre da AFPM as Assembleias de Reajuste dos Planos de Saúde Nossa Saúde e Unimed respectivamente, o evento contou com a participação dos associados beneficiários da operadora e durante as reuniões foram demonstrados por representantes da Operadora os números de utilização e sinistralidade da carteira da AFPM do último ano e também os indicadores que apontaram o índice de reajuste solicitados, no qual já vinham sendo negociados pela operadora, comissão de beneficiários e a AFPM.
Nossa Saúde: O índice inicial solicitado pela operadora foi de 13%, e após as negociações e aprovação na Assembleia do dia 18, o índice de reajuste acordado ficou em 4%.
Para os que possuem o plano na modalidade com coparticipação, o valor das consultas não haverá reajuste.
Unimed: O índice inicial solicitado pela operadora foi de 10,5%, e após as negociações e aprovação na Assembleia do dia 19, o índice de reajuste acordado ficou em 7%.
Para o teto de coparticipação haverá um reajuste negativo de -8,19%, passando de R$ 171,27 para R$ 157,24 nos dois contratos (Estadual e Nacional).
Os índices de reajuste na mensalidade serão aplicados a partir da folha de pagamento de Setembro/2022
TABELA ATUALIZADA UNIMED NACIONAL
TEBELA ATUALIZADA UNIMED ESTADUAL
Durante as reuniões realizadas, representantes das Operadores também sanaram dúvidas e colherem sugestões de melhorias dos associados presentes.