Notícias & Atualizações

Programa Família Acolhedora

O Programa Família acolhedora foi criado com o intuito de cadastrar e capacitar famílias da comunidade a receberam em suas casas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por um período determinado, oferecendo a estes a acolhida necessária para o seu retorno à família biológica ou substituta. Em um ambiente familiar sadio, a criança ou adolescente tem a possibilidade de continuidade na convivência familiar e comunitária, minimizando os efeitos do afastamento da família de origem.

Para tanto, a família interessada precisa atender a alguns pré requisitos, e recebe ajuda financeira, no valor de um salário mínimo, cujo tempo máximo é de seis meses, período determinado para uma adoção provisória.

Algumas cidades no estado do Paraná já estão habilitadas para o programa, como Curitiba, Foz do Iguaçú, Maringá e Maripá.

Enquanto não chega no município de São José dos Pinhais, os interessados podem se informar melhor na cidade de Curitiba, na rua Marechal Floriano Peixoto, 672, Centro, telefone 3362-7694.
Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br

 

 

Karina Almeida S. Bortot
Formada em Serviço Social pela PUC-PR, especialista
em Psicologia do Trabalho pela UFPR, e Docência no
Ensino Superior pela Faculdade Bagozzi.

Compartilhe este post:

Junte-se a Nós

Faça parte da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de São José dos Pinhais e desfrute de todos os benefícios, parcerias e oportunidades que oferecemos. Juntos, construímos um futuro melhor para nossa classe.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?